sexta-feira, 5 de junho de 2009

Falta um chapéu

Hoje, 05 de maio, iniciamos o projeto de festa junina na sala dos Sapinhos (2 a 3 anos). Os chapéus já estavam na sala há mais tempo, e sempre tinha muita gente querendo colocá-los na cabeça. Hoje tinha para todos, menos para um. E agora?

A primeira ação foi procurar em todas as salas, mas não existiam mais chapéus de festa junina na escola. Só precisávamos de um!!! Aí fomos até a coordenação, pois quem sabe algum estava escondido em outro lugar. Na mesma hora a vice-diretora Cristina (democraticamente eleita pela comunidade escola - que orgulho!) disse: vamos na lojinha comprar. E olha a surpresa: fomos a turma toda andar pelo bairro!

As crianças ficaram facinadas! Olhamos as casas e, segundo a Maria Eduarda, todas eram do vovô ou da vovó. Descobrimos que não podia soltar a mão das professoras e para atravessar a rua tinha que olhar para os dois lados! Vimos folhas, pedras e o Gabriel queria parar em todas as esquinas para coletar alguma coisa e jogar fora mais para frente.

O Jefferson identificou o lugar que ele caiu com a família há mais tempo. A Carol olhava tudo curiosa. A Yasmin, muito responsável, levou o pacote da compra com muito cuidado até a escola. Todos contamos os degraus que subíamos e descíamos. Vimos sapo, cogumelo e tartaruga na casa de uma "vovó"! Vimos, também, os cachorros, os lixeiros, corros e motos. E claro, as várias coisas q estavam na loja: de mochilas a roupas, passando por vários brinquedos. Todos pagaram o chapéu e na volta, vimos que no campo de futebol tinha um jogo.

Para terminar, descobrimos o "buraco" (bueiro) e descobrimos q não pode jogar lixo na rua para não entupi-lo. Bem, chegamos chamando o Alípio, porteiro da escola, e com chapéu para todo mundo pudemos dançar as músicas juninas à vontade.

Ao final da manhã registramos o passeio, que ficou no mural da sala.

Foi muito divertido e as crianças gostaram muito do passeio! E nós também.

Thaís, Sabrina e Cristina.

Um comentário:

  1. Que legal!
    Deve ter sido o máximo para eles sair da Escola sem a mamãe, o papai,ou outra pessoa da familia.
    Deve ter sido mesmo uma aventura.
    Sempre quis levá-los ao campo de futebol. Agora já podemos ir.

    Beijos.

    Lucilene

    ResponderExcluir