![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj56Eqf56kT4hkRqUm9gzO5_WQsGq0vcv9fjC0yuqEy8EdLQhtooWD6yZt50LYAG1ezmyCSIIhrwEItXsWrDAxKWHx-6bR3BKGjm4J1tNInAgoMTPzdQ-d4sjD95K7FqkUOPd3pBG5ixJ5b/s320/galinha+pintadinha+e+outras+065.jpg)
- Promover interação das crianças entre si e com o meio ambiente.
- Estimular a cooperação através dos cuidados com o animal e das tarefas envolvidas no processo de conhecê-lo.
- Incentivar o jogo e apreender regras nas brincadeiras coletivas.
- Estimular e desenvolver a coordenação motora.
Bem, falando da prática, vale lembrar que a faixa etária dos 2 anos não é mole. A meninada tem muita energia e está, a todo momento, testando os próprios limites e também aqueles que lhes são impostos. Isso torna a sala uma agitação só, mas com momentos muito ricos que podem ser analisados e valorizados em seus pequenos detalhes.
A responsabilidade, por exemplo, foi algo evidente quando na visita do cachorrinho uma criança logo providenciou água para que o filhote bebesse. Outros já têm o cuidado pessoal, por saber que um cachorro pode ser perigoso, preferem manter certa distância. O mais importante nesses momentos, e talvez o mais difícil, é tentar observar atentamente a cada detalhe, como cada um se comporta, e registrar "tudinho", xiiii!
Mas a visita dos filhotinhos mobilizou a Umei mesmo. A Escola toda parou para ver e tocar nos dois, cada turma a seu modo. Uns mais organizados, uma criança por vez. Outros, movidos pela emoção, se juntaram todos ao mesmo tempo ao redor dos cachorrinhos.
Agora, sempre que é hora da surpresa, já ficam perguntando pelos bichinhos ou esperando o que será que vamos trazer dessa vez.
Um abraço, meninada!
Lucilene
Professoras da sala: Adriana Ma., Lucilene, Luciana Paula, Maria da Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário