domingo, 4 de outubro de 2009

Nas eleições do sindicato a Educação Infantil é CHAPA 3 - TRAVESSIA

Nós, professoras/es da educação infantil, construímos uma chapa junto com outros/as trabalhadores/as em educação para disputar as eleições sindicais mês que vêm.

Construímos, participamos e votamos no Travessia, chapa 3, porque é a corrente que garantiu na atual direção do sindicato a presença de representantes desta etapa da educação básica. Com isto conquistamos importantes direitos como um calendário de 200 dias letivos, a vice-direção das UMEIs, a garantia de acumulação de cargos para os/as educadores/as, curso de pós-graduação na UFMG, o vale-refeição para educadores/as, aumento salarial significativo (infelizmente ainda não foi a unificação da carreira).

Nós conhecemos e acreditamos no trabalho do Travessia, chapa que possui acúmulo na discussão pedagógica da rede, memória coletiva das lutas e conquistas da categoria e vem, no decorrer dos anos, apostando no protagonismo pedagógico da rede. Esta corrente garantiu cursos de formação, cartilhas e revistas que refletem o trabalho nas e das escolas.

É uma chapa que garante a presença também de representantes de todos os segmentos da categoria e de todas as regionais. Nela estão presentes pessoas antigas na rede, que lutam há muitos anos pela política educacional e valorização dos/as trabalhadores, e também pessoas novatas, que já entraram enfrentando com coragem as determinações autoritárias do governo.

A chapa tem as atuais diretoras do sindicato que nos representa, dois dos conselheiros que representa nosso segmento no Conselho Municipal de Educação, colegas que atuam há mais de 20 anos na Educação Infantil do município, além de contar com Professores do Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º ciclos) e do Ensino Médio, diretores de escola e vice-diretora de UMEI; Auxiliares de Biblioteca, Secretaria e de Escola; Colegas em Readaptação Funcional e todas as gerações dessa categoria.

Conheça um pouco mais do travessia no nosso site http://www.redetravessia.com.br/ e filie-se para votar na chapa que melhor nos representa!

Atenciosamente,
As/os representantes do nosso segmento na chapa do Travessia:

Gislane da UMEI Alaíde Lisboa e diretora do Sind-REDE; Cristiane e Thaís da UMEI São Gabriel e diretoras do Sind- REDE; Éden da UMEI Mariquinhas e do CME; Cleonice da UMEI Mariquinhas; Cristina Borges da UMEI Ouro Minas; Lili do Maria Sales; Luciene da UMEI Alaíde Lisboa; Antonieta da UMEI Carlos Prates (Asmare), do CME, do Conselho de Alimentação Escolar, Vice-diretora de UMEI; Maura da UMEI Juliana e UMEI Heliópolis, Inácia da UMEI Santa Rita, André da UMEI Granja de Freitas e Stefânia do Chirstovam Colombo.
somos chapa 3 - travessia!

4 comentários:

  1. Boa tarde, equipe do blog!
    Observamos que a descrição da UMEI São Gabriel corresponde à proposta pedagógica da UMEI São Vicente. Assim sendo, gentileza citar a fonte ao final do texto para que não seja caracterizado plágio.

    Agradecemos!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    Acompanho os dois blogs e não entendi o seu comentário. A descrição da UMEI São Gabriel corresponde a proposta pedagógica da UMEI São Vicente?!?
    Poderia ser mais "claro"?

    ResponderExcluir
  3. Sem problemas, Gi...
    O que eu disse é que na coluna lateral deste blog foi inserido um texto (abaixo do título "UMEI São Gabriel") que foi copiado do blog da UMEI São Vicente - é só comparar os dois textos em questão. Esse texto, quando digitado em nosso blog, foi retirado diretamente da nossa própria proposta pedagógica :)

    Então, como o texto utilizado aqui foi copiado de um outro lugar, o correto é que a fonte seja citada ao final do texto (Lei de Direitos Autorais 9.610/98). Isso é praxe no ambiente virtual, mas muitas pessoas ainda não estão acostumadas com esse procedimento ou até mesmo o desconhece - e NÃO estamos dizendo que esse blog agiu de má fé: isso acontece!

    Mas é bom esclarecer e informar, até mesmo porque no ambiente virtual a questão do plágio é comum e não é vista com bons olhos pelos leitores que conhecem esse assunto, entende?

    Fechando essa resposta, que na verdade está quase virando um testamento (rs....), segue um link que busquei no google sobre plágio, só para esclarecer um pouco mais o assunto:

    http://br.geocities.com/direitoaplicado/plagio.htm

    É só copiar esse código na barra do seu navegador e acessar o conteúdo. É pequeno, mas está bem explicado.

    Espero que compreendam e não fiquem chateados com isso.

    Boa semana a todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Agradecemos pela compreensão e por terem retirado o texto em questão.

    Cada dia aprendemos mais e mais uns com os outros e isso é muito bom para todos nós!

    Abraços e sucesso ao blog...

    ResponderExcluir