sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Para que serve um berço? Ganha uma bala quem souber!

O berço não fica na turma da mamadeira só para ser reconhecida como "berçário". Ele tem inúmeras outras funções. Serve para as crianças dormirem, é claro, mas serve para muitas coisas quando eles/as estão acordados/as.
Serve para alcançar objetos no alto, como maçanetas da porta. Mas serve também para empurrar o carrinho dos colegas, imitando as professoras.



Serve para amarrar obstáculos, obrigando as crianças a desviar. Também serve para amarrar objetos na altura dos olhos das crianças.
Mas será só isto?

Não! Serve também para criar o "Labirinto do Fauno", como foi apelidada a nossa brincadeira pela professora Solange. E em cada canto tinha uma supresa, mas como chegar lá mesmo? Atravessando almofadas, passando debaixo (ou por cima) de cordas. Nesta brincadeira, os cavalos também ficaram lá no alto. Dentro de onde? Do berço...


Mas sem sombra de dúvida nenhuma, a função do berço mais aclamada pelas crianças da turma da mamadeira é a de "transporte". Isso mesmo! Além de uma passagem para o mundo do lado de fora da sala, também é super divertida.


Agora responda-me com sinceridade. Alguém ganhou a bala?
Professoras: Thaís e Cristiane

Um comentário:

  1. Essa turminha da mamadeira é mesmo muito criativa... Parabéns, educadoras, pelo maravilhoso trabalho!

    ResponderExcluir